quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amor Desbotado



Amor desbotado

Mara Senna

O meu amor, hoje,
é só uma figura desbotada pelo tempo,
ultrapassada pelos anos
que minha janela viu passar.
Mas o pedaço de alma que me foi tirado,
este lateja como dor-fantasma.
E a falta, a fome, a fadiga de tudo
são a minha triste figura;
não a que se olha,
mas a que não se vê.
Somente quem prestar muita atenção
na minha janela,
talvez suspeite,
talvez suspire,
talvez até sussurre uma prece,
por compaixão de um amor igual.
Mas, hoje em dia, quem
ainda presta atenção em janelas?


Este poema, faz parte do meu livro Luas Novas e Antigas e foi interpretado lindamente durante o lançamento na Livraria da Vila em SP, pela atriz Vera Barreto Leite, a Vera Valdez (comigo na foto abaixo), que já foi a modelo preferida de Coco Chanel, participou dos filmes de Malle e hoje é o principal ícone do Teatro Officina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário