quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Momentos de 2010 para recordar - E.E. Diva Tarlá

Os momentos mais gratificantes que tive como escritora em 2010, com certeza, foram os que passei na Escola Estadual Diva Tarlá onde estive por três vezes, sendo uma delas como homenageada. Fui recepcionada com um carinho enorme pela minha amiga e escritora Maris Ester de Souza e também pela Érica, as duas responsáveis pela Sala de Leitura Fátima Chaguri, que é modelo para outras escolas. As duas fazem um trabalho maravilhoso de incentivo à leitura, com tão poucos recursos.
Foi maravilhoso ver espalhados pela escola, meus poemas e desenhos da capa do meu livro feitos pelos alunos. Melhor ainda foi vê-los declamar e se emocionar com os poemas do livro. Cada um escolheu aquele com que mais se identificou. E é claro que eu me emocionei junto.
São sementes que a gente vai plantando e espera que dêem fruto. Dali sairão novos e melhores leitores, novos escritores e outros talentos musicais e artísticos que pude observar.
A leitura e a arte de modo geral, têm esse poder transformador e é muito bom quando se sente que se pode colaborar de alguma forma, com tão pouco. E recebi muito mais de volta do que dei, principalmente em forma de carinho.
Vejam as fotos:

 


Honenagem na entrada da escola


plateia dos alunos

Alunos da escola

Eu e Maris Ester

 Profa. Érica, a dinâmica diretora da escola Marta Murari,
 a pianista e escritora Suely Cacita, Maris, a poeta Wanda
e eu

Um comentário:

  1. Muito bom amiga, acho que é aí que a gente tem grande possibilidade de sucesso. Não digo pessoal e sim comunitário. É fazendo com que mais pessoas se interessem pela leitura, seja ela qual for.
    Quem lê se torna uma pessoa melhor.
    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir