terça-feira, 3 de abril de 2012

Corujão da Poesia


Idealizado  por João do Corujão, e tendo Jorge Benjor como padrinho, o movimento Corujão da Poesia do Rio de Janeiro, é a única vigília semanal de poesia, literatura e música de toda a AMÉRICA e com o microfone aberto para todos que queiram se manifestar artisticamente.
Atualmente ele tem acontecido na Cobal no Bairro do Humaitá, todas as terças-feiras. O crescimento do movimento foi tanto que na metade de 2008 foram criadas mais duas edições: primeiro veio o Corujão Niterói e depois o Corujão Barra e ambos já são um sucesso, angariando corações por onde os Corujas passam!
Toda semana músicos dividem a cena com dezenas de poetas iniciantes e consagrados. E o melhor de tudo é que a principal finalidade do movimento é arrecadar livros para a construção de bibliotecas solidárias em pontos de extrema necessidade do estado do Rio de Janeiro ou mesmo de outras localidades.
São quase 6 anos de "Corujão da Poesia - Universo da Leitura" no Rio de Janeiro. O microfone está sempre aberto aos poetas, músicos, atores, escritores e todos os demais amantes da arte da palavra. O único alerta é o seguinte: esteja sempre preparado com a sua apresentação/performance/leitura, tal como manda a democrática e libertária tradição. A entrada é sempre franca e o desfecho da noite imprevisível!
Tornou-se um MOVIMENTO PLURAL e acolhedor, com desadobramentos no cenário socio-cultural do estado do Rio de Janeiro e com repercussão em todo o país.
Suas metas principais: a inclusão do livro nos espaços de convivência e a formação do prazer da leitura individual e coletiva, tendo a POESIA e a MÚSICA como os instrumentos de sedução. Afinal, quem resiste a um poema ou a uma canção?
 

 
Comigo nesta foto O João do Corujão, idealizador do movimento, que lá recebe a todos de braços abertos, junto com a poeta Natália Parreiras.

Fonte: blog do Corujão

Um comentário:

  1. Querida, adoramos tê-la conosco bem como à sua poesia! Um beijo carinhoso de toda a Corujada! ;)

    ResponderExcluir