domingo, 10 de março de 2013

Poema Triste


Foto: Poema triste

O não ter filhos
não me poupou de sentir a dor
dos que os perdem.
É preciso muito consolo
para aceitar esta mudança de colo,
este aparente  equívoco 
nos tempos de partida,
essa contranatureza,
refluxo de correnteza.
Mistérios imcompreensíveis 
aos nossos olhos humanos e fracos.
Os braços que perdem os filhos
precisam dos abraços de Deus.

Mara Senna 
Para a Cármen Lucia Soares, com o meu carinho.
 
Poema triste

O não ter filhos
não me poupou de sentir a dor
dos que os perdem.
É preciso muito consolo

para aceitar esta mudança de colo,
este aparente equívoco
nos tempos de partida,
essa contranatureza,
refluxo de correnteza.
Mistérios incompreensíveis
aos nossos olhos humanos e fracos.
Os braços que perdem os filhos
precisam dos abraços de Deus.

Mara Senna

 

4 comentários:

  1. O que posso dizer desse poema, eu que já perdi uma filha, que senti esta dor... Sei também que Deus me abraçou.
    Belíssimo. Belíssimo, Parabéns.
    bjs. Um grande abraço. Grande Poetisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lourdinha imagino que só pela Graça de Deus seja possível suportar. Que Ele continue te abraçando. Você é uma Grande Mulher. Beijos

      Excluir
  2. Olá ,Mara. Tinha lido esse poema no seu facebook e senti vontade de poder reler e reler várias vezes...rs.Agora encontrei-o aqui de repente. É muito lindo.. A mulher tem instinto de mãe mesmo sem ter filho.E toda mulher senti em si a dor de uma mãe ao perder um filho. Parabéns .

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Fernanda, acho que é instinto maternal mesmo. Posto os poemas sempre aqui também, pois no Facebook é tudo muito efêmero. Aqui fica fácil de reler. Abraços.

    ResponderExcluir