domingo, 30 de junho de 2013

Balanço

Foto: Para o domingo, um dos poemas do meu livro Luas Novas e Antigas que foi maravilhosamente interpretado pela minha amiga Cida Maria Aparecida Ribeiro Carmineti no Nossa Aldeia na Feira do Livro.

Balanço

Ganhei ou perdi? Perdi ou ganhei?
Não sei e, ao certo, jamais saberei.
Sei que vivi o que soube,
morri o que suportei.
Chorei o que não sabia,
sorri para o que encontrei.
Perdi o que não tinha,
ganhei o que não esperei.
Amei o que podia,
o que não queria odiei.
Perdoei setenta vezes sete,
esta é a conta que eu sei.
Desci as montanhas de Minas,
foi no mar que eu me avistei.
Não achei caminho de volta,
muitas vezes eu tentei.
Se me achei ou me perdi?
Não sei e jamais saberei.

Mara Senna
 
Balanço

Ganhei ou perdi? Perdi ou ganhei?
Não
sei e, ao certo, jamais saberei.
Sei que vivi o que soube,
morri o que suportei.
Chorei o que não sabia,
sorri para o que encontrei.
Perdi o que não tinha,
ganhei o que não esperei.
Amei o que podia,
o que não queria odiei.
Perdoei setenta vezes sete,
esta é a conta que eu sei.
Desci as montanhas de Minas,
foi no mar que eu me avistei.
Não achei caminho de volta,
muitas vezes eu tentei.
Se me achei ou me perdi?
Não sei e jamais saberei.

Mara Senna
 
Imagem: Artes e Poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário