sexta-feira, 10 de junho de 2016

Manhã e Tarde Poética na E.E. Sebastião Fernandes Palma

Ontem estive na Escola Estadual Sebastião Fernandes Palma a convite da coordenadora da Sala de Leitura Professora Luciane Aparecida Matheus para uma dupla jorna...da: uma manhã poética com os alunos do Ensino Médio e uma tarde poética com o alunos do 8o. Ano, entre eles os alunos surdos que freqüentam a Sala de Recursos da escola. Fui muito bem recebida pelas professoras Luciane, Adriana e os demais, pela diretora Maria Teresa e pelos alunos que já estavam fazendo leituras dos poemas dos meus três livros há alguns meses, e me encantaram com as declamações, desenhos, móbiles de poesia, homenagens e música. Além disso as lindas professora da Sala de Recursos e intelocutoras de libras Professora Janaina Malta Lima, Camila de Paula e Dienifer me presentearam com uma das mais belas homenagens que já recebi desde que me tornei escritora: os alunos surdos-mudos fizeram um vídeo em que declamavam meus poemas em libras com interlocução da professora Janaina. Chorei de emoção. Uma experiência inédita e maravilhosa. Agradeço de coração tanto carinho, tanto afeto. Como diz Adélia Prado: " que a Poesia use de todos os meios de transporte para chegar ao coração dos homens".
Vejam a s fotos no link:
https://www.facebook.com/mara.senna.3/posts/1220674401285394

Nenhum comentário:

Postar um comentário