sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O vestido - Adélia Prado

O Vestido

No armário do meu quarto escondo de tempo e traça
meu vestido estampado em fundo preto.
É de seda macia desenhada em campânulas vermelhas
à ponta de longas hastes delicadas.
Eu o quis com paixão e o vesti como um rito,
meu vestido de amante.
Ficou meu cheiro nele, meu sonho, meu corpo ido.
É só tocá-lo, volatiza-se a memória guardada:
eu estou no cinema e deixo que segurem a minha mão.
De tempo e traça meu vestido me guarda.

(Adélia Prado)

5 comentários:

  1. mara como adquiro seu livro?? moro em sp

    www.anatomiadopensar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara Claire,
    em primeiro lugar, obrigada pelos seus comentários sempre tão motivadores.
    Tem um pessoal começando a ditribuição do livro em SP, entrando em contato com as livrarias, mas ainda vai demorar um pouco para regularizar. Na Livraria da Vila da Fradique Coutinho você poderia encomendar e eu mandaria o livro para eles.
    Mas, a maneira mais prática e rápida, se você não se importar, seria eu enviá-lo pelo correio e você deposita o valor na minha conta. Já fiz isso para outras pessoas. Por favor entre no meu e-mail e me passe o seu endereço e eu lhe passo os detalhes. O meu e-mail é mara.senna06@ gmail.com.
    Obrigada
    Abraços
    Mara

    ResponderExcluir
  3. a essência num vestido...
    Eu falo .. mulher é tudo loca!
    HUAHSAUHSUASHAUHSUAHSUAHSHAUSAHSUHA


    Brincando... A gente realmente coloca nossa confiança numa coisa, pra não mostrarmos o quanto estamos inseguros... pelo menos faço isso as vezes... ou mesmo pra mostrar o sentimento q a gente tem
    Beeeijoooo Maraa ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostaria que me informasse em qual livro de Adélai encontrarei esse poema?
    Desde já agradeço!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gerlania, este poema está no primeiro livro de Adélia que se chama Bagagem.
    Um abraço

    ResponderExcluir