quarta-feira, 9 de junho de 2010

José Miguel Wisnik


O músico, compositor, ensaísta e professor da disciplina de Teoria Literária Brasileira na USP, José Miguel Wisnik esteve em Ribeirão Preto para falar sobre seu livro “Veneno Remédio - O Futebol e o Brasil.
No livro, o autor apresenta um estudo sobre o futebol abordando questões políticas, sociais, econômicas e comportamentais a respeito do esporte e mostra o que faz desse jogo uma paixão de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Wisnik já ganhou diversos prêmios no ramo da música, cinema e literatura, entre eles o de melhor trilha sonora para cinema, no Festival de Cinema do Ceará, o Prêmio Kikito, no Festival de Cinema de Gramado, e o Prêmio Jabuti na Câmara Brasileira do Livro.
Além disso, ele escreveu O Som e o Sentido - Uma Outra História da Música (Companhia das Letras, 1989) e Sem Receita - Ensaios e Canções (Publifolha, 2004). Gravou três discos solo e suas canções vêm sendo interpretadas por artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan, Zélia Duncan, Maria Bethania, Ná Ozzetti, Zélia Duncan e Zizi Possi, entre outros.
Enfim um talento e tanto e, além disso, uma pessoa extremamente agradável de se conversar, como eu e alguns amigos tivemos oportunidade de fazê-lo tomando um chopp no Pinguim, uma das paixões de Wisnik em Ribeirão Preto.
Wisnik também é um grande fã do ex-jogador Sócrates, para quem compôs uma música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário