Esta concepção tem por objetivo comunicar, tanto que sua mensagem independe de gênero, como que o conflito proposto tem suas bases nos matizes das relações entre concreto e o abstrato, a razão e a emoção, a luz e a sombra, revelando que é na soma da diversidade humana que está a unidade: sejam quais forem nossas diferenças genéticas ou culturais, almejamos e tememos fundamentalmente as mesmas coisas.
O evento integrou a programação do projeto Letras em Cena – Leituras Dramáticas e Poéticas, idealizado por Clóvys Tôrres e Marina Mesquita com o objetivo de promover encontros entre autores, atores, poetas, produtores, diretores e o público, revelando o primeiro processo de uma montagem teatral: a leitura de mesa, momento em que começam os entendimentos sobre o texto, autor, período histórico, importância da obra, entre outros aspectos.
Foi um grande prazer conhecer Elke, uma pessoa iluminada e uma grande atriz. Da mesma forma, foi um presente assistir à interpretação de Clóvys Torres, grande ator até então desconhecido para mim. Sem falar na competência e simpatia do diretor Rubens Curi. Conversei com todos eles, e também com a Marina, após a leitura e foi muito proveitoso o nosso papo. Mês que vem tem mais. Vejam as fotos:
Bate- papo após a leitura
Comigo, Eliane Ratier e o ator Clóvys Torres
Comigo, Paulo e a maravilhosa Elke
O diretor Rubens Curi e eu