quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hoje - Prosa de Saberes com Ilana Volcov




Hoje, quarta -feira, às 19:00 horas, a Oficina Cultural Candido Portinari recebe Ilana Volcov para mais uma edição do Prosa de Saberes, dessa vez prestigiando a música. O evento será no auditório da Bilbioteca Padre Euclides., Rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar – Centro

A cantora Ilana Volcov há dois anos pesquisa a modinha, primeiro gênero da canção brasileira, derivada da moda portuguesa, dramática e sentimental, cujos primeiros letristas foram alguns dos principais poetas da época. Tem trabalhado ao lado de compositores como Eduardo Gudin, Guinga e Vanessa da Mata e participou em discos autorais de Zeca Baleiro, Vicente Falek e Beba Zanettini, no DVD de Luis Nassif e no CD Um jeito de fazer samba (2006), de Gudin, lançado também no Japão. O seu primeiro disco solo “Banguê” – expressão que significa cana-de-açúcar e remete à história da monocultura, da sociedade escravocrata e da cultura africana – é uma preciosa coleção de registros sobre a nossa gente, celebrada de maneira graciosa.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Oficina Cultural Candido Portinari (mesmo endereço do evento) ou pelo e-mail oc.candidoportinari@gmail.com .
Mais informações pelos telefones (16) 3625-6161 ou (16) 3625-6970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário