sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Antologia virtual Poesia para mudar o mundo volume 2

Acaba de sair do forno o e-book do volume 02 da antologia "Poesia para mudar o mundo", e mais uma vez eu tenho a honra de participar a convite de Leila Míccolis. Entre, seja bem-vindo(a)!
http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia/obrasdigitais/mudarmundo/02/

Aqui vai uma pré-visualização da minha página, mas eu os convido a conhecer também os outros poetas, que são muito bons!
POESIA PARA MUDAR O MUNDO - 2014 - BLOCOS ONLINE
Minha página na Antologia "Poesia para mudar o mundo"- volume 2
http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia/obrasdigitais/mudarmundo/02/paginas/mara.php
Mara Senna
Mara Senna - Mara Lucia Senna Oliveira Vieira nasceu em Araxá – MG em 06 de maio de 1963. Vive em Ribeirão Preto, SP, há mais de 30 anos. Por formação, é cirurgiã-dentista, mestre em Periodontia pela FORP-USP, mas atualmente dedica-se à literatura. É autora de "Luas Novas e Antigas" (edição da autora, 2009) e de "Ensaios da Tarde" (Editora Coruja, 2012). Participou das antologias poéticas: "Frutos da Terra - Expressões Culturais de Ribeirão Preto" (2009), "Ave, Palavra!" (2009), "10º Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del-Rei", MG (2010), "Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade" - edições 2009, 2010 e 2011 e 2013 e "Poesia para Mudar o Mundo" - 2013. Recebeu o primeiro lugar no I Concurso Literário de Crônicas da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto – ALARP (2009), o terceiro lugar no II Concurso de Crônicas da ALARP (2010) e menção honrosa no Concurso Nacional de Poesias Helena Kolody, Paraná (2010). Em 2013, foi homenageada no projeto Nossa Aldeia da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. É filiada à União Brasileira dos Escritores (UBE) e membro da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (ALARP) onde ocupa a cadeira 29. Tem páginas em diversos sites como Blocos Online, Poesia Iberoamericana de Antônio Miranda - Poesia dos Brasis e outros. Publica no blog: eMARAnhados (http://marasenna.blogspot.com) e na página www.facebook.com.br/poetamarasenna
mara.senna06@gmail.com

Paz

A mim nem a ninguém deveria interessar
uma paz comprada.
Paz é fermento que se encontra
na despensa de casa,
e que leveda toda a massa
para fazer o pão.
Não é preciso procurar muito longe,
não.

Agulha

Por mais que eu tente manter
essa noite
a mente quieta,
uma ponta de inquietação
vem, bem sorrateira,
e me espeta.
A cabeça dói,
a poesia insiste.
Porém, nem ela me salva hoje
dessa coisa que lateja na testa
ecoa no peito,
escoa na vida.
Tudo faz parte da mesma dor,
da mesma ferida..
Mara Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário