domingo, 21 de junho de 2009

Paulo Leminski - Um homem com uma dor

foto: escultura de Pablo Picasso - Paris



Um homem com uma dor

Um homem com uma dor
é muito mais elegante
caminha assim de lado
como se chegasse atrasado
andasse mais adiante
carrega o peso da dor
como se portasse medalhas
uma coroa um milhão de dólares
ou coisa que os valha
ópios édens analgésicos
não me toquem nessa dor
ela é tudo que me sobra
sofrer, vai ser minha última obra.

Um comentário:

  1. Olá, Mara!
    Meu nome é Nayara, não sei se está lembrada de mim, mas te conheci na feira do livro.
    Prometi que iria voltar domingo para conversar com vc sobre poemas e etc, junto com o meu amigo. Mas, infelizmente, houve uns contratempos.
    Bem, mas não deixei de te procurar na internet e ler os poemas que postou por aqui. Estou fascinada e doida para ler o seu livro.

    Bem, vou deixar o link do meu site de poesias, e peço sua opinião, pois é sempre bom ser avaliada por uma profissional.

    Belo gosto para poetas, Paulo Leminski é um ótimo escritor!

    Beijos,

    Nayara K.

    site: http://ladybyronpoem.blogspot.com

    ResponderExcluir