quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Letras em Cena CPFL

No dia 28 de setembro a CPFL Cultura apresentou em Ribeirão Preto a leitura dramática da peça “O sonho de um homem ridículo”, de Fiódor Dostoievski,  texto sempre atual, com adaptação e direção de Rubens Curi. O texto, originalmente um monólogo, tem, nesta adaptação, a interpretação do narrador desdobrada para um ator (Clóvys Torres) e uma atriz (Elke Maravilha).
Esta concepção tem por objetivo comunicar, tanto que sua mensagem independe de gênero, como que o conflito proposto tem suas bases nos matizes das relações entre concreto e o abstrato, a razão e a emoção, a luz e a sombra, revelando que é na soma da diversidade humana que está a unidade: sejam quais forem nossas diferenças genéticas ou culturais, almejamos e tememos fundamentalmente as mesmas coisas.
O evento integrou a programação do projeto Letras em Cena – Leituras Dramáticas e Poéticas, idealizado por Clóvys Tôrres e Marina Mesquita com o objetivo de promover encontros entre autores, atores, poetas, produtores, diretores e o público, revelando o primeiro processo de uma montagem teatral: a leitura de mesa, momento em que começam os entendimentos sobre o texto, autor, período histórico, importância da obra, entre outros aspectos.
Foi um grande prazer conhecer Elke, uma pessoa iluminada e uma grande atriz. Da mesma forma, foi um presente assistir à interpretação de Clóvys Torres, grande ator até então desconhecido para mim. Sem falar na competência e simpatia do diretor Rubens Curi. Conversei com todos eles, e também com a Marina, após a leitura e foi muito proveitoso o nosso papo.  Mês que vem tem mais. Vejam as fotos:



Bate- papo após a leitura

Comigo, Eliane Ratier e o ator Clóvys Torres
Comigo,  Paulo e a maravilhosa Elke

O diretor Rubens Curi e eu

Um comentário:

  1. Foi muito bom mesmo, né Mara, e o Rubens é uma simpatia,ótimo papo, que bom que lembrou o nome da Marina.

    ResponderExcluir