domingo, 21 de março de 2010

Vi e gostei - Ilha do medo (Shutter Island)


Ilha do medo, filme estrelado por Leonardo Di Caprio, tem tudo que um bom filme de suspense precisa ter:  roteiro e direção de qualidade (Martin Scorsese), além de contar com um elenco competente, multinacional e muito luxuoso (como Ben Kingsley, só para exemplificar).
Já na abertura, acompanhada dos acordes iniciais de uma trilha absolutamente memorável, o espectador tem a impressão que está diante de um filmão. O que pode ser comprovado logo em seguida na apresentação magistral (visual e falada) de onde vai se desenrolar a trama. É quase impossível não ser pego nestes primeiros minutos e este é o grande trunfo da história: gerar envolvimento.
Di Caprio vive um agente federal atormentado pelo passado diante de uma trama psicológica que envolve do começo ao fim, fazendo lembrar os bons filmes de mestres do gênero, do qual Martin Scorsese não faz parte, mas poderia, porque cumpriu a missão com maestria.
Ilha do Medo entra, assim, para o rol dos suspenses de qualidade.
Repleto de referências cinematográficas e históricas (visuais e auditivas), o longa faz jus ao título que ganhou no Brasil e assusta, crescendo minuto a minuto. Quem gosta de tramas complicadas (não complexas) com enigmas, anagramas, traumas, alucinações e, claro , cenas impactantes, vigorosas e, algumas, que beiram um surrealismo de tirar o chapéu, não perde por esperar.
O visual bem elaborado em todos os ambientes do filme, externos e internos, faz com que eles atuem junto com os atores e o resultado é impressionante...impactante... Vale a pena assitir a Ilha do Medo.
Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário