domingo, 3 de junho de 2012

Salão de Ideias da 12a. Feira Nacional do Livro de Rbeirão Preto




A POESIA NO COTIDIANO É DISCUTIDA POR AUTORES LOCAIS
 
Os escritores João Augusto, Mara Senna e Maris Ester Aparecida de Souza foram os autores no encontro realizado na tarde deste sábado (02), no Auditório Palace. O tema discutido foi a poesia no cotidiano.
Para Mara Senna, a poesia é uma companheira no cotidiano de cada um. "Sou apaixonada pela poesia e considero necessário aproximá-la das pessoas. Há poesias para todos os gostos", afirma, destacando a importância do olhar do poeta para a construção de uma poesia. "A poesia pode nascer de uma tristeza, de uma alegria, enfim, de qualquer situação. Depende muito do olhar do poeta", disse.
Considerando a poesia como um quadro pintado com os olhos da alma, João Augusto revelou que os seus livros explicam quem ele é. Salientou a falta de sensibilidade nas pessoas por conta da vida corrida no cotidiano. Para ele, a poesia escolhe o poeta e não o contrário.
Maris Ester revelou que a poesia salta de dentro dela e contou para o público a influência do cotidiano no momento de suas produções literárias. A escritora revelou que as ocupações do dia-a-dia afastaram-na da escrita, mas "estou com muita saudade de escrever e prometo que vou me organizar para lançar mais livros", declarou, enfatizando   o quanto a poesia transformou a vida dela bem como a importância da leitura.
Além de esclarecer as dúvidas do público, os escritores recitaram alguns de seus poemas no encerramento do encontro.

Texto publicado no site www.feiradolivroribeirao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário